domingo, 28 de outubro de 2007

Coisas Que Me Irritam #5

Espiritismo

Acho que hoje em dia há coisas muito mais engraçadas que o Gato Fedorento e o nosso blog. Estes panfletos são uma dessas coisas. Quem é que ainda não recebeu isto pelo correiro?! É quase impossivel nunca ter recebido estes pedaços do bom humor que é praticado pelos portugueses.

Muitos deles têm uma descrição de todos os serviços praticados pelo professor ou mestre em questão, outros são de "organizações" religiosas e trazem cruzinhas para nós preenchermos, ainda não percebi bem é para que é que servem as cruzinhas nos quadradinhos...

Os nomes são sempre algo muito bonito:Prof. Meste Soares, Prof. Mambo, Prof. Bambo, Prof. Karamba, Prof. Kizomba, Prof. Malaqueca, Prof. Hassana, Prof. Suaré, Mestre Sila, Prof. Bangali, Prof. Fofana, ou como mostram as imagens, Prof. Facoli e Prof. Mafug. Mafug...é um nome interessante, estranho, mas interessante.É um daqueles nomes que parece que são inventados por crianças de 5 anos...ok, parecem todos... Mas Mafug é especial, porque se for lido ao contrário faz muito mais sentido. Pensem nisso...

Agora que vos deixei a reflectir, vou-me embora. Beijinhos e bebam muitos iogurtes daqueles com L Casei Imunitass, ou lá o que é, porque diz que faz bem.

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Astray disse...

O meu perferido é o Prof. Mamadu que se vêm lá mais pró norte, cada vez que vejo um panflete desse gajo parto-me a rir!

Anónimo disse...

Concordo com o que diz e também me irrita. Mas mais me irrita chamar-se a essas práticas "Espiritismo"! É que o Espiritismo é uma doutrina filosófica cristã, que pugna activamente pelo esclarecimento, contra o obscurantismo desse tipo de negócios imorais!

Ora espreite o blog em que colaboro, sff (Blog de Espiritismo) e a secção "O Que Não é Espiritismo".

Anónimo disse...

Hello. And Bye.

vvv disse...

Maguf é ingteressante porque magufo é uma palavra que os espanhóis usam para ser referir aos charlatães. Composta a partir de magia e ufo (ovni).